Confira!



Se você não sabe o que é um sebo, está na hora de descobrir! São uma espécie de loja que, pessoalmente, gosto muito de frequentar, e que recomendo para quem está procurando por lugares para comprar livros mais baratos. Diferentemente das livrarias de shoppings ou mesmo das lojas virtuais, os sebos são lugares que vendem livros usados. É claro que também possuem produtos novos como os das demais lojas, mas são especializados em volumes de segunda mão. Como sei que nem todo mundo tem uma condição financeira para estar sempre comprando livros novos, sei que essa dica pode ser muito valiosa para alguns!
Além de venderem livros antigos, os sebos realizam compras e trocas. Isto é, quem possui livros que não quer mais (caso não queira doá-los numa biblioteca) pode procurar o sebo mais próximo e tentar vendê-los, ou ainda trocar por outros, que também podem ser usados, ou mesmo novos - tudo isso vai depender do estado do livro e de seu valor, que será avaliado pelo vendedor.
Sebos são geralmente lojas pequenas e discretas, que não vendem só livros literários, mas também didáticos (isso é ótimo para quem estuda em escola particular) apostilas de concursos e até filmes e discos.  Procurando bem, é possível encontrar por volumes raros, que dificilmente seriam encontrados numa livraria comum. E prestando mais atenção, encontra-se também obras acadêmicas e filosóficas, próprias para o estudo. Para quem, assim como eu, admira os livros antigos, é como estar num paraíso! As estantes quase sempre estão cheias de volumes grossos em capa dura, com páginas amareladas que exigirão bastante carinho e cuidado!
Outra vantagem é que sebos frequentemente possuem um grande estoque de clássicos da literatura brasileira, portuguesa ou mundial. Caso você esteja precisando ler algum clássico para um trabalho da escola, para uma prova de vestibular ou mesmo para a faculdade, poderá encontrá-los em lojas desse tipo. Como algumas publicações vão se acumulando, sem que sejam vendidas, quando as prateleiras ficam muito cheias, a loja geralmente faz uma grande promoção: reúne dezenas de livros numa mesa ou balcão, colocando-os à venda a preços muito baixos (já cheguei a encontrar livros a partir de R$ 1,00). Ou seja: caso você não seja exigente, vale muito a pena investir!
Recapitulando, essas são as principais vantagens de se comprar em um sebo:
  • Os preços são menores;
  • Compram ou trocam os livros levados por clientes;
  • É possível encontrar clássicos;
  • É possível encontrar edições especiais em capa dura;
  • Vendem também livros didáticos, apostilas, filmes e CDs ou discos;
  • Fazem promoções enlouquecedoras.
Então, se você se identificou com algum desses fatores, não perca tempo e vá logo conferir o sebo mais próximo!

Por: Lethycia Dias

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...