Confira!

O post de hoje é uma mistura de indicação, informação e resenha. Indicação, porque, obviamente, estarei recomendando um estilo diferente de leitura; informação, porque trarei conhecimento novos; e resenha, porque estarei dando minha opinião sobre algo que conheço bem. O assunto abordado não será um livro apenas, mas todo um gênero que vem se tornando muito popular ultimamente: a literatura espírita.
Não entrarei em detalhes acerca do espiritismo. Vou apenas repassar aquilo que sei acerca dos livros que abordam este assunto. Embora pareça apenas mais um coletivo de obras religiosas, trata-se de uma literatura muito vasta e diversificada, agradável e cheia de visões positivas sobre a vida, que nos últimos anos vem conquistando muitas pessoas, inclusive quem não é espírita. Existem diferentes tipos de livros espíritas, que vou citar abaixo:

Os doutrinários, por exemplo, trazem todos os detalhes acerca da doutrina espírita. É através deles que se aprende os fundamentos básicos dessa religião que é ao mesmo tempo filosofia e ciência. Entre eles estão as obras básicas de Allan Kardec (O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, A Gênese e O Céu e O Inferno) e também a grande coleção de Chico Xavier, volumes psicografados por Emmanuel e André Luiz (Nosso Lar, E A Vida Continua, Evolução Em Dois Mundos, etc.)


Livros psicografados por Emmanuel

Livros psicografados por André Luiz


Obras Básicas: Allan Kardec

Os romances alcançam um grande público e têm imensa popularidade. São, em geral histórias sobre amor, perdão e correção de antigos erros de vidas passadas, em que os personagens (que acreditemos ou não) quase sempre têm seus passos guiados por espíritos com quem possuem afinidade, e que os orientam  a fim de que tenham êxito em suas lutas. Profundos e muito emocionantes, são admirados por muitas pessoas. Entre estes, pode-se destacar os livros de Zíbia Gasparetto, célebre autora de romances espíritas.



Intensamente reflexivos, há outros ainda que não estão focados em ensinamentos ou na trajetória de personagens. Estão focados, especialmente, na pessoa que irá lê-los, e por isso trazem muitas mensagens curtas porém valiosas sobre os mais diversos assuntos, como o amor próprio, a morte, a tristeza, a solidão, o perdão, a compaixão e tantas outras questões que são motivo de inquietamento para nós. É o caso de Cura e Libertação, de José Carlos de Lucca, e Despertar da Consciência, de Lúcia Cominatto.



Outros ainda estão relacionados à própria convivência no meio espírita, abordando temas relacionados aos sentimentos e relacionamentos entre membros de centros espíritas. Pode-se citar Quem Sabe Pode Muito. Quem Ama Pode Mais, e O Lado Oculto da Transição Planetária, ambos de Wanderley Oliveira.




















Por fim, agora que esclareci um pouco acerca dessa literatura fascinante que vem ganhando cada vez mais espaço, vou incluir abaixo as fotos de alguns dos meus livros espíritas.





O objetivo deste post é divulgar e indicar a literatura espírita, o que não significa que estou incentivando a busca pela religião.

Por: Lethycia Dias

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...