Confira!

Lendo em público

Ler na presença de outras pessoas sempre pode ser engraçado, principalmente quando se é uma daquelas pessoas que se envolvem demais naquilo que estão lendo. Pois bem, eu sou assim. Não consigo ler uma história sem, de alguma forma, participar dela. E quando estou bem concentrada na leitura, é impossível evitar algumas reações exageradas: aquela cara de medo quando parece que um personagem está prestes a morrer; a decepção quando acontece aquilo que nós torcíamos para que não acontecesse; a alegria quando o casal principal finalmente se acerta; ficar torcendo as mãos durante um trecho de muita tensão; cair na gargalhada quando lemos uma boa piada.
Creio que tudo isso acontece com a maioria dos leitores constantes, por mais que queiram evitar!
Comigo isso é muito comum, principalmente porque enquanto cursava o Ensino Médio, eu costumava levar mais livros para ler no colégio entre as aulas, depois de ter feito todas as tarefas, quando não queria sair para o intervalo, ou quando faltava algum professor. Havia momentos em que não podia evitar ficar completamente tensa ao ler um trecho de muito suspense, e também não podia evitar boas risadas em partes engraçadas. Como se pode esperar, quem estivesse por perto me olhava como se eu fosse um ser de outro mundo. Meus amigos entendiam, já estavam mais do que acostumados com isso, mas algumas pessoas achavam muito estranho.
Assim também é ler dentro de um ônibus. Ou talvez seja ainda pior. Por estar em um lugar público, cercada de pessoas desconhecidas, eu morria de vergonha de demonstrar minhas emoções em meio a estranhos. É claro que não podia evitar um olhar sonhador lendo um poema romântico, mas tinha que morder os lábios para segurar risadas, e às vezes fechar o livro quando chegava a alguma parte muito pesada.
Talvez o melhor lugar para ler que já conheci continue sendo a minha cama, com a porta do quarto fechada, onde estarei sempre à vontade para me perder no mundo (ou melhor, nos vários mundos) para onde uma boa leitura pode me levar.

Por: Lethycia Dias

2 Comentários

  1. Olá,
    Eu muito honestamente não consigo ler em publico a não ser que seja um publico silencioso, ai eu consigo e nem dou conta das cenas que devo fazer ehehehehe.
    Os meus sítios preferidos para ler são tal como tu o quarto, mas também o meu sofá da sala mas com a tv desligada e ultimamente descobri que gosto de ler ao pé do mar dentro do carro no silêncio das ondas.
    Belo tema o do teu post. Boas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, peço desculpas pela demora em responder, mas agradeço mesmo assim pelo comentário. Acho que ler em público é uma situação pela qual muitas pessoas passam, e achei interessante compartilhar algumas experiências...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...