Confira!

"Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O Guia do Mochileiro das Galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisas de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar."




Autor: Douglas Adams
ISBN: 978-85-99296-94-3

Publicado pela primeira vez em 1979, O Guia do Mochileiro das Galáxias é o primeiro volume de uma série que, ao longo de cinco livros, acompanha as aventuras do terráqueo Arthur Dent e seu amigo Ford Prefect através do espaço. Sobrevivendo ilesos à destruição da Terra, que estava no local onde seria construída uma via expressa hiperespacial, Arthur e Ford passam por maus bocados quando se veem dentro de uma nave alienígena. A vida em outros planetas ainda é um assunto muito novo para Arthur, que precisa lidar com os fatos de que seu melhor amigo é um extraterrestre e de que o Planeta Terra já não existe. Vivendo uma aventura atrás da outra, enfrentando perigos e sendo colocados em situações totalmente inusitadas, os dois nos levam numa verdadeira viagem para outro universo.
Trata-se de uma leitura fácil e rápida, além de muito divertida, capaz de surpreender a cada nova página. Acompanhando Arthur, que nada entende das "maluquices" de tantas outras formas de vida de cuja existência sequer suspeitava até aquele dia, o leitor adquire mais conhecimento conforme as citações do Guia do Mochileiro das Galáxias, uma espécie de enciclopédia sobre o universo, cuja nova edição está sendo escrita, e para a qual Ford contribuía em sua visita prologada à Terra. Por vezes tão divertidas quanto a própria história, as citações do Guia são introduzidas ao longo dos capítulos, trazendo esclarecimentos necessários.

"Mas a história daquela quinta-feira horrível e idiota, a história de suas extraordinárias consequências, a história das interligações inextricáveis entre essas consequências e este livro extraordinário - tudo isso teve um começo muito simples."

É necessário alertar quanto ao vocabulário utilizado. Uma história inusitada pede, quase sempre, o uso de palavras inusitadas. Por isso, não se deve estranhar a presença de algumas palavras e expressões típicas que irão surgindo ao longo da narrativa. Citá-las seria um pecado: acabaria estragando a surpresa.
Extremamente cômico, este livro tem razão de ter conquistado tantos fãs desde sua primeira publicação. Com personagens carismáticos e muito originais, colocados em conflitos que sempre quebram as expectativas por serem muito mais que inesperados, é impossível de largar. Além disso, um livro cujo prefácio tenha sido escrito por Bradley Trevor Greive, autor do genial Um Dia Daqueles, já merece algum respeito.
Por isso, caro leitor, prepare-se para essa viagem incrível, e siga o conselho em destaque na capa: NÃO ENTRE EM PÂNICO!

Por: Lethycia Dias

3 Comentários

  1. Gostei da resenha! Visite meu blog: http://sikergirl.blogspot.com.br/
    Já estou seguindo o seu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Victoria, obrigada por comentar, e também por seguir! O Mochileiro está me divertindo bastante! Vou visitar o seu blog!

      Excluir
  2. Adorei a resenha, já li esse livro e o segundo volume da série, você pretende continuar a ler a série?

    http://www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...