Confira!




Se você ama muito uma coisa, em certos momentos deve fazer questão de declarar esse amor, ou ao menos torná-lo bem evidente. É por isso que algumas pessoas colecionam não só livros e marcadores de página, mas também objetos decorativos ou colecionáveis que fazem com que se lembrem do grande amor que têm pela leitura. E se a pessoa é ousada e não se importa com a opinião dos outros, uma tatuagem pode ser uma boa pedida para registrar para sempre o amor pelos livros (e dependendo do local, deixá-lo bem evidente).
Com certeza você já deve ter visto imagens de lindas tatuagens como esses da foto abaixo...




...E por isso mesmo resolvi fazer um post reunindo 10 imagens de tatuagens belíssimas, seja pelo seu significa, seja pelo valor sentimental que podem ter para quem decidir fazer uma. Algumas são discretas, outras nem tantos. Podem ser fofas, divertidas, e até representar algum ideal no qual a pessoa realmente acredite, e tenho certeza de que alguma delas vai te agradar.
Agora, vamos à nossa lista! Caso necessário, clique nas imagens para ampliá-las.

1- Discreta, porém linda:


Muito meiga, essa tatoo é pequena e pode ser feita em locais como o ombro, o calcanhar, um dos braços, ou mesmo a nuca, como aqui na foto.


2- Uma verdadeira declaração de amor:


Um pouco maior que a anterior, essa pode ser tanto para homens quanto para mulheres, e apresenta uma frase maravilhosa: "Abra um livro pata infinitas possibilidades".


3- Harry Potter hoje, Harry Potter amanhã, Harry Potter sempre:


Os fãs de Harry Potter continuaram amando a série mesmo após o término dos livros e dos filmes, e até hoje estão relendo e revendo as aventuras de Harry, Rony e Hermione. Além de super charmosa, essa tatuagem simples demonstra todo o encanto de um fã, citando a última frase de As Relíquias da Morte: "Tudo estava bem".


4- Um pouco de ousadia:


Para os admiradores d'As Crônicas de Gelo e Fogo, que tal tatuar uma frase marcante? Algo que pareça significativo, ou que represente algum ideal no qual se pode acreditar. Aqui na foto temos a frase dita por Syrio Forel em uma de suas lições de "dança" para Arya: "Existe apenas um deus, e seu nome é Morte. E existe apenas uma coisa que dizemos para a Morte: 'Hoje não'.".
É um tanto ousada, mas há quem goste, não?


5- Bem mais ousada:


O que você acharia de alguém que tivesse a Terra do Nunca em suas costas? O "Nunca crescer", maior de sonho de Peter Pan, deve representar uma lembrança querida para muitas pessoas.


6- Aquela frase que nunca esquecemos:



No geral, O Pequeno Príncipe costuma ser o queridinho dos leitores. E é claro, existem aquelas frases clássicas que mesmo quem nunca leu já conhece. Que tal tatuar "O essencial é invisível aos olhos" no idioma original?


7- Mais um dos queridinhos:


Alice no País das Maravilhas é outro clássico da literatura conhecido mundialmente. Essa homenagem é bem simpática, não é?


8- Aquela sensação maravilhosa:


É simplesmente uma paráfrase da frase mais famosa de As Vantagens de Ser Invisível: "E naquele momento, eu juro: nós éramos infinitos.


9- Mais citações:



Para os fãs de literatura clássica, uma frase de Oscar Wilde parece uma boa pedida. Aqui, temos: "Raramente a verdade é pura, e nunca é simples.


10- O maior detetive de todos os tempos:


E para completar a lista, não podia faltar uma referência ao adorado Sherlock Holmes. Aqui temos o endereço mais famoso de Londres (221 B) e uma frase impactante:
"Você conhece meus métodos. Aplique-os".


Então, foi isso. Acabei me deparando por acaso com algumas imagens de tatuagens relacionadas a livros, e decidi reunir aquelas que achei mais legais para poder compartilhar com vocês. Espero sinceramente que tenham gostado. Agora digam: teriam coragem de fazer alguma dessas?

Por: Lethycia Dias


8 Comentários

  1. Parabéns pelo post, querida Letíca! Adorei a pesquisa e mais ainda as dicas de tatuagem. Beijos! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver de novo por aqui, Jeanine! Obrigada! Eu confesso que foi bem difícil escolher apenas 10 tatuagens para o post, porque encontrei muitos que eram bonitas e chamativas. Por isso, fui escolhendo de acordo com minhas preferências...
      Eu faria a 2, a 3 e a 6.

      Excluir
  2. Adorei a post e as tatuagens, uma mais linda que a outra!

    ResponderExcluir
  3. achei mt linda essas tatuagens, tenho mt vontade de fzr um dia relacionando a livros, mas como nao tenho idade espero nee
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer uma tatuagem é uma decisão importante e delicada, pois a remoção é muito complicada e cara, então... Aproveite esse tempo para pensar se realmente quer isso.

      Excluir
  4. É muito legal ver uma tatuagem com frases de livros e ainda mais se ela vem com alguma referencia de imagem sobre o mesmo, fica muito bonito. Claro que muita gente nao vai entender mas pra quem entende vai achar muito show.
    Ainda nao decidi qual vou fazer mas separei algumas deste website aqui que tem umas bem bacanas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...