Confira!




Navegando aleatoriamente pela internet, encontramos muita coisa legal! Eu nunca deixo abrir links referentes aos livros de filmes de Harry Potter, mesmo que a saga já tenha acabado, e que eu já tenha lido todos os livros e visto todos os filmes. Dessa vez, encontrei no site Corporação Info Geek 14 informações interessantes sobre Harry Potter, que teriam sido divulgadas pela própria J. K. Rowling, através de sua conta oficial no Twitter, e também através do site Pottermore. Vou reproduzi-las abaixo!

1. O filho de Harry foi selecionado para Grifinória:
"Acabei de ouvir que James S. Potter foi selecionado (como se fosse uma surpresa) para a Grifinória. Teddy Lupin [filho de Lupin e Tonks] (Lufa-Lufa) nos desapontou.", disse J. K. Rowling em sua conta oficial no Twittter.

2. Hagrid não tem um Patrono:
Enquanto o Patrono de Harry tem a forma de um veado e o de Hermione tem de uma lontra, Hagrid, um dos maiores amantes de animais exóticos na saga, é incapaz de conjurar um Patrono na forma animal. "Hagrid não poderia conjurar um Patrono, é um feitiço muito difícil." disse J. K. Rowling em seu Twitter.

3. A maioria das pessoas fala o nome de Voldemort errado:
J. K. confirmou via Twitter que o T de "Voldemort" não é pronunciado, nos deixando apenas com Voldemor. Um fã tweetou: "Uma peça da trívia de Harry Potter que eu sempre esqueço  de mencionar: o "t" é silencioso em Voldemort.", e J. K. respondeu: "... mas eu tenho certeza de que eu sou a única pessoa que pronuncia dessa forma.".

4. O feitiço de extensão que Hermione fez em sua bolsa era ilegal:
Em um recente post no site Pottermore, J. K. disse que Hermione conjurou, ilegalmente, um feitiço de extensão na sua bolsa para que pudesse carregar todos os inúmeros itens que ela precisaria de vez em quando. Apenas do feitiço ter estreita regulamentação pelo Ministério da Magia, ela não foi punida pois "a bolsa não teve nenhuma parte significante contra a defesa do pior bruxo de todos os tempos.", ou seja, se ela não interferiu na guerra, o feitiço estava a salvo.

5. Luna Lovegood é aquariana:
Um fã da Corvinal tweetou para J. K. : "Por favor... Quando é o aniversário de Luna Lovegood? Se você está cansada dessa pergunta, deixa pra lá. Mas eu realmente gostaria de saber!", e J. K. respondeu na mesma hora: "Eu nunca me canso das perguntas dos leitores! O aniversário de Luna é dia 13 de fevereiro.".

6. Há uma Escola de Magia e Bruxaria nos EUA:
J. K. confirmou que muitos bruxos jovens são educados nos Estados Unidos. Afirmando que mais informações sobre essa escola ainda seriam reveladas com o tempo, J. K. ainda anunciou que sua localização não é em Nova York, tem um nome de origem estrangeira e também tem laços com a cultura nativa americana como se "magia indígena tivesse sido importante na fundação da escola.".

7. O Chapéu Seletor já ficou indeciso por mais de 5 minutos:
O famoso Chapéu Seletor demorou mais de cinco minutos - o que é um absurdo, já que o chapéu se decide em poucos segundos - para decidir em que casa Minerva McGonagall e Peter Pettigrew iriam parar. Minerva ficou entre Corvinal e Grifinória, e Pettigrew entre Grifinória e Sonserina. Na geração atual, ninguém ficou tanto tempo debaixo do chapéu, com exceção de Hermione, que quase foi para Corvinal, e Neville, que teria ido para Lufa-Lufa por ter medo de não ser corajoso o suficiente para Grifinória.

8. Estudar em Hogwarts é de graça:
Recentemente um site calculou quanto custaria estudar em Hogwarts e deu algo em torno de 43 mil dólares por ano! Respondendo a um tweet de um fã que dizia "Eu e meus amigos estamos tendo um debate super intenso sobre a taxa de matrícula de Hogwarts.", J. K. logo quebrou a estimativa do preço tão alto: "Não há taxa de matrícula! O Ministério da Magia cubre o custo de todo o ensino mágico!".

9. O Caldeirão Furado já foi quase destruído:
Um post em 2014 no site Pottermore revelou toda a história do Caldeirão Furado, dando ênfase a uma vez em que ele foi quase completamente destruído. "O Caldeirão Furado encarou um dos seus desafios mais difíceis no final do século 19. Com a criação da Charing Cross Road - uma famosa rua de Londres -, que deveria ter achatado o Caldeirão completamente - o Ministro da Magia, Faris Spavin, deu um discurso melancólico explicando por que o Caldeirão Furado não poderia ser salvo dessa vez. Horas depois, quando Spavin sentou para descansar, após ter terminado seu discurso, ele recebeu uma nota de sua secretária explicando que a comunidade se reuniu e conjurou um encantamento de memória para acomodar o Caldeirão Furado nos planos da estrada, implantando novas ideias nas cabeças dos trouxas. Alguns dizem que a partir desse dia a maldição Imperius foi usada em diversos planos urbanistas dos trouxas, embora isso nunca tenha sido provado.".

10. A maioria dos bruxos mais novos não é alfabetizada:
Todos os bruxos do primeiro ano começam suas primeiras aulas no mundo mágico por volta dos 11 anos de idade. Mas então, como eles são alfabetizados antes dos 11 anos? "A maioria deles não é alfabetizada, porque eles realmente ainda não conseguem controlar seus poderes. Seria muito perigoso deixar eles lá fora numa escola comum.", disse J. K. em uma recente entrevista.

11. O maior sonho de Dumbledore envolve sua família:
Enquanto Dumbledore disse para Harry que via ele mesmo usando um par de meias no reflexo do espelho de Ojesed, J. K. revelou em uma entrevista que o diretor via algo completamente diferente no espelho. "Ele vê sua família, viva, unida e reconciliada.".

12. Onde está todo mundo?
Em 2014, um post no site Pottermore revelou detalhes sobre a vida adulta de alguns personagens da saga. Hary se juntou ao Ministério da Magia como um Auror, enquanto sua esposa Gina descobriu sua carreira na coluna de esportes do Jornal Profeta Diário, após virar uma profissional no Quadribol. Rony Weasley trabalhou no Ministério por pouco tempo também, antes de resolver tomar conta dos negócis da loja Gemiliadades Weasley. Já Hermione permaneceu no Ministério, trabalhando até chegar ao cargo de Vice-Chefe do Departamento de Execução das Leis Mágicas.


Eu já sabia de algumas dessas coisas, como o futuro de Harry, Rony, Hermione e Gina, e sobre James Sirius ir para a Grifinória, e se não me engano, até cheguei a ver o Tweet em que J. K. Rowling afirma que o ensino de Hogwarts seria gratuito, mas não sabia das outras coisas.
Achei as curiosidades divulgadas pelo site muito interessantes, e por isso decidi fazer um post por aqui!

Por: Lethycia Dias

Referências Bibliográficas:
Maiores revelações de J. K. Rowling sobre o universo de Harry Potter. Disponível em: Corporação Info Geek. <http://www.infogeekcorp.com/2015/10/maiores-revelacoes-de-jk-rowling.html#bs-next-11>. Acesso em: 02 de outubro de 2015.

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...