Confira!


Olá, loucos por leitura. Chegamos à metade do desafio 12 meses de Poe, sendo este o sexto post mensal com a resenha de um conto. Até dezembro, teremos mais seis resenhas de contos do mestre do terror, e essa será uma grande oportunidade de conhecer melhor a escrita de Poe.

Está ouvindo falar do desafio agora? Não tem problema! É um desafio literário que pretende incentivar a leitura de contos do escritor Edgar Allan Poe, autor do famoso poema O corvo. Entre os doze contos indicados para o desafio (um por mês), contam alguns não muito conhecidos.
Os contos lidos anteriormente, e já resenhados aqui no canal, foram os seguintes:

Janeiro: Metzengerstein
Março: Hop Frog
Abril: Morela

E caso você queria reproduzir todos os vídeos de uma vez, pode acessar a playlist do meu canal, onde estão reunidos todos os vídeos.
Agora, confira abaixo o vídeo-resenha do conto deste mês, O enterro prematuro. Como já afirmei antes, eu optei por resenhar os contos em forma de vídeo para poder falar de maneira rápida, garantindo que não faria muitas revelações sobre a história.


Até o momento, esse foi o conto que realmente me assustou, e o que me deixou mais impressionada no desafio. Definitivamente, já entrou para minha lista de preferidos. Todo o medo e a angústia descritos pelo narrador-personagem são muito reais, e apesar de hoje já não existir mais a possibilidade de sofrermos uma morte do tipo, fiquei bastante assustada.
E prepare-se! No próximo mês, leremos O escaravelho de ouro.
Espero que tenham gostado da resenha do conto, e se sentido inspirados para ler Poe. Pretendo ainda ler mais histórias dele, além daquelas que participam do desafio.

Por: Lethycia Dias

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...