Confira!



Se você me acompanha há um certo tempo aqui no blog, deve saber que sou louca por marcadores de página, e que tenho muitos. Há alguns dias, decidi fazer uma caixinha para guardar e organizar todos eles, e acabei gravando um vídeo para mostrar para vocês.
Vai ser um post mais simples, e apesar de eu ter complementado o texto com algumas informações, a maior parte do conteúdo está no vídeo.

Nunca fiz um post como esse aqui no blog, mas gostei de gravar o vídeo, e espero que gostem do que vão conferir abaixo. Seguem as instruções iniciais:

Faça sua própria caixinha


Material necessário:
  • 1 caixa de leite vazia;
  • 1 folha de papel para presente;
  • Tesoura ou estilete;
  • Fita adesiva (durex).
A escolha entre tesoura ou estilete deve ficar a seu critério. Não recomendo o uso de cola, pois caso a superfície do papel de presente seja lisa e escorregadia, a cola pode não funcionar. Por isso, a fita adesiva é uma opção melhor.
Agora, assista ao vídeo para conferir todo o processo:



Então, não é fácil? Levei mais ou menos 15 minutos no total para fazer a primeira caixa. Com a segunda, foi um pouco mais rápido.

Algumas dicas:
  • Se for usar estilete, preste atenção para não se cortar ou não fazer um corte errado na caixa;
  • Se quiser fazer uma caixa pequena como a que mostrei no fim do vídeo, cuidado para não cortar demais;
  • Não use uma caixa de leite já velha, pois ela pode estar mole ou amassada. Use uma que acabou de ficar vazia;
  • Para facilitar o uso da fita adesiva, corte vários pedaços de uma vez, e deixe-os em um lugar acessível antes de começar o trabalho.

Agora que já sabe exatamente o fazer, você já pode usar uma caixa de leite para fazer a sua própria caixinha organizadora! Ela pode ficar em uma prateleira na sua parede ou na sua estante, em cima da sua escrivaninha ou dentro do seu guarda-roupa. E se você preferir, ainda pode decorar de outras formas usando a sua criatividade.
Olha como as minhas ficaram lindas!



Então, o que achou desse D.I.Y.? Devo continuar fazendo vídeos e posts com esse estilo? Não deixe de comentar, pois sua opinião é muito importante pra mim!

Por: Lethycia Dias.

2 Comentários

  1. Respostas
    1. Olá, Luiza! Fico muito feliz que tenha gostado do DIY. To muito apaixonada pela minha caixinha! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...