Confira!

Recomendação de aplicativo: Livros Amino

Olá para quem é louco por leitura! Hoje eu tenho uma dica super valiosa para quem gosta de compartilhar tudo sobre os livros que anda lendo; para quem gosta de conhecer outros leitores; e para quem tem um canal literário ou quem também tem um blog assim como esse. Estou falando do aplicativo Livros Amino!
Conheci o Amino há pouco tempo, e ele é, basicamente, uma rede social para quem gosta de ler. Sei que outras redes sociais para leitores já existem, como o Skoob ou o Good Reads, mas cada uma delas funciona de uma forma diferente. E podemos dizer que o Amino é mistura de tudo que conhecemos: Twitter, Facebook, Blog e muito mais!
Continue lendo para entender por que, e não se esqueça de clicar nas imagens para ampliá-las!


Compartilhe tudo sobre suas leituras!


Eu conheci o Livros Amino da mesma forma que você está conhecendo agora: por meio de uma recomendação feita por um blogueiro! Logo decidi instalar no meu celular, porque me lembro que antigamente o que eu mais sentia falta era de conversar com pessoas que também gostassem de ler. Agora isso fica muito mais fácil!
O aplicativo é bastante dinâmico e interativo, e está disponível para Android e IOS. Ao instalá-lo no seu celular, você pode começar configurando seu perfil: adicione uma foto sua, uma imagem de fundo e vá acrescentando informações sobre você, como por exemplo, os seus favoritos, que são os autores e livros que você mais gosta.

Meu perfil no Livros Amino

Na foto acima está o meu perfil. Eu optei por usar meu próprio nome ao invés de me identificar pelo blog, porque minha maior intenção quando baixei o aplicativo era de realmente conhecer pessoas. Mas é claro que se você puder, pode se identificar com o nome e a imagem do seu canal ou blog.
A página inicial do Livros Amino está sempre mudando. Nela, você deve ver, em geral, os posts mais populares feitos por usuários do aplicativo. Também ficam bem à mostra os posts feitos pelos administradores, que são as pessoas que cuidam da organização da comunidade.

No momento em que preparei as fotos para esse post, a página inicial estava assim.

O Amino é um tipo de rede social onde você não tem acesso apenas ao conteúdo criado pelas pessoas que você segue. Nele, você pode ter acesso aos posts feitos por várias pessoas, mesmo sem conhecê-las. Assim, fica mais fácil interagir! Clicando na aba "MAIS RECENTES", que é indicada pelo desenho de um relógio, você tem acesso aos últimos posts. Da mesma forma, você tem acesso aos posts feitos pelos seus amigos, quando clica na aba "SEGUINDO", que é indicada pelo desenho de uma lista.

Postagem na aba "MAIS RECENTES".

Quando vê o post de outra pessoa, você pode curtir, comentar e também compartilhar ou repostar no seu próprio perfil.
Você pode criar vários tipos de post. As opções são: blog, link, favorito, enquete, pergunta ou chat público. Para criar uma nova postagem, você deve apertar o círculo vermelho com o desenho de um lápis. Ao fazer suas postagens, você incluir fotos, memes, gifs e muito mais!

Opções de postagem no Livros Amino.

Ao visitar a aba "CHATS PÚBLICOS", você tem acesso a espécies de salas de bate papo, cada uma com um objetivo diferente, que reúnem pessoas com interesses em comum. É possível encontrar de tudo: grupos de fãs, leituras em conjunto, grupos de blogueiros, etc.

Alguns tipos de chat público.

Ao abrir qualquer um desses chats públicos, você pode ler toda a conversa anterior. Mas, para digitar alguma coisa, você precisa entrar na conversa. Veja abaixo um dos chats públicos dos quais eu participo:

Chat público para quem curte Game Of Thrones.

O nome Chat público já diz tudo: qualquer pessoa pode ler. Mas também é possível criar conversas privadas individuais.

Na página principal, repare nos dois ícones presentes nos cantos superiores: a casa e o as pessoas. Clicando na casa, no lado esquerdo, você tem acesso ao seu perfil, suas notificações, as suas mensagens recebidas, entre outras funções. Veja abaixo:

Essas são as funções às quais você terá acesso clicando na casa.

O ícone do lado direito, as pessoas, permite que você veja e visite os seus seguidores, as pessoas que você segue, e seus amigos favoritos.

Estes são alguns dos meus seguidores.

O Livros Amino ainda possui uma opção muito legal para nós que somos criadores de conteúdo na internet: você pode compartilhar o link do seu último post ou seu último vídeo, para fazer a divulgação do seu blog ou canal. Veja esse post que eu compartilhei:

É possível divulgar seus posts e vídeos.

Então, o aplicativo não é legal? Eu estou gostando bastante de usar, principalmente para fazer a divulgação do blog! Mas também é muito legal compartilhar as minhas leituras e ver as dicas de outros leitores.
Espero que com esse post eu tenha conseguido explicar bem como funciona o aplicativo. Quando comecei a usar, eu fiquei um pouco perdida, e por isso decidi explicar bem como são algumas coisas. E você, o que achou? Não deixe de comentar abaixo!

Por: Lethycia Dias

2 Comentários

  1. Eu não aprendi a usar esse aplicativo ainda. Sou meio lerda hehehehe
    Vi o vídeo da Mell sobre ele e baixei mas só consegui adicionar a própria Mell. Sou uma negação pra esse app, sério :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu fiquei super perdida, até que uma moderadora me chamou no chat e tirou um monte de dúvidas minhas. Depois disso, eu viciei! kkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...