Confira!



O último conhecendo minha estante aqui no blog aconteceu há mais de um mês. Eu já estava com saudade dessa coluna fofinha que foi criada há pouco tempo, e que talvez você não conheça. O principal objetivo aqui é falar de livros com os quais eu tenho histórias peculiares. Seja a forma como adquiri, o motivo pelo qual decidi ler, ou alguma característica específica do livro... Como já expliquei antes, não vou falar das histórias que esses livros contam, e sim da minha história com cada um deles.
Você pode conferir os livros anteriores, que foram:


E hoje, diferente dos posts antigos, não vamos falar de um livro só, mas de uma série inteira. Só te peço uma coisa: Não entre em pânico!


Um engano que deu certo


Acabei adquirindo essa série de uma forma muito diferente e engraçada. Estava conversando com uma amiga que me contou que um amigo em comum havia comprado dois boxes do mesmo livro por engano. Achei aquilo muito engraçado, e enviei uma mensagem ao amigo, para saber se era verdade, e ele confirmou: comprando pela internet, ele pediu dois produtos por engano, e perguntou se eu queria um. Estava vendendo por R$ 40,00 a série do Guia do Mochileiro das Galáxias.

Livros da série "O Guia do Mochileiro das Galáxias".

Depois de conversar bastante com ele e de assistir a algumas resenhas em vídeo do primeiro livro da série, acabei concordando na compra. Pedi que ele esperasse um pouco, até eu ter o dinheiro completo, e quando pude, fizemos o acordo. Na época, eu estava passando as férias para o meu pai, de forma que foi minha mãe que entregou a ele o dinheiro e recebeu os livros. Eles ficaram esperando por mim no meu quarto desde o fim de dezembro até o fim de janeiro.


Então, foi isso. Eu comprei uma coleção de livros excedente que meu amigo havia comprado por engano. Eu não sabia muito sobre aquela história, e estava um pouco preocupada em não gostar, pois se trata de ficção científica, e eu nunca tinha lido nenhuma história desse gênero. A temática de viagens espaciais, alienígenas, destruição da Terra e etc. era novidade para mim, e me deixava insegura.
Mas assim que consegui organizar minhas leituras, tratei de incluir o primeiro livro da série, e simplesmente me surpreendi com o que encontrei. O enredo era muito surpreendente e os personagens eram simplesmente hilários! Eu estava fascinada por aquele universo, e nem quis intercalar os livros da série com outros: li todos um após o outro, sem intervalos.

Por favor, me digam que não fui só eu que lembrei do Marvin...

Um dos meus personagens mais queridos na história (e acho que muita gente que leu a série vai concordar comigo) é o Marvin, o robô depressivo e pessimista que acompanha os protagonistas Ford Prefect e Arthur Dent. Com todo o seu desânimo, ele é simplesmente hilário! E foi lembrando dele que eu fiz questão de fotografar os livros junto desse bonequinho Boxy da Amazon, que veio com acessórios super nerds. Tudo a ver, não é mesmo?


Além de ter me divertido muito com a leitura, adorado o universo da série e descoberto a resposta fundamental para todas as questões sobre a vida, o universo e tudo o mais (é 42, ok?), mais tarde acabei descobrindo que o O Guia do Mochileiro das Galáxias é um clássico da literatura de ficção científica, além de ter grande importância para o universo nerd. Em homenagem ao autor, Douglas Adams, foi criado o Dia da Toalha, que acontece em 25 de maio. Só quem leu a história vai saber a importância de uma toalha para os mochileiros!
A leitura foi positiva em diversos aspectos, mas acho que o principal foi o fato de ter conhecido todo um gênero que para mim era distante e nem um pouco interessante. Acabei mudando minha forma de pensar sobre a ficção científica (embora eu ainda não tenha voltado a ler esses tipo de livro). E, se para o meu amigo, a compra do segundo box foi um engano, para mim foi um acerto em cheio!


E foi assim que li um dos clássicos do universo nerd. Eu não prossegui conhecendo esse universo, mas gostei muito daquilo que conheci. Você pode saber um pouco mais sobre o primeiro livro da série clicando aqui. E caso tenha se interessado pela história, pode comprar os livros da série nos links abaixo:


Mas voltando à forma que adquiri esse livro e à experiência que tive, o que você achou do post? Não deixe de comentar!

Por: Lethycia Dias

6 Comentários

  1. O guia do mochileiro das Galáxias é muito bom. Uma pena é o Douglas Adams partir dessa para a melhor, queria mais exemplares escritos por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é realmente uma pena um escritor tão talentoso ter morrido tão cedo. Ele era muito bom, não é à toa que tantas pessoas o admiram.

      Excluir
  2. Sempre quis ler esse livro mas acaba que nunca compro hahahaha... É porque toda vez que vou a livraria, escolho outro hahahaha.. Muito bom esse seu amigo, quem dera que um dos meus errasse também HAHAHAHAHAHA

    Beijos
    http://www.mayaquaresma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, eu já sofri muito desse mal! Fosse em livrarias físicas ou em livrarias virtuais... Mas aprendi a definir minhas prioridades, e ficar sempre atenta, comprando REALMENTE só o que eu quero mesmo. A não ser que eu encontre outra coisa interessante e com preço bom, hoje em dia só compro algo que eu já tinha determinado antes. Isso até me ajuda a evitar decepções com livros, porque só compro depois de já saber alguma coisa sobre o livro, ter lido uma resenha, etc...

      Excluir
  3. Nossa sou louca para ler essa série! Tenho uma amiga super, hiper, mega fã e ela vive me deixando curiosa para ler. Pena que todas as promoções imperdíveis que achei minha mãe não tinha dinheiro, então foi ficando, ficando... Mas que forma legal de adquirir um livro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é chato quando isso acontece, né? Aí quando a gente ta com dinheiro, tem que torcer pra encontrar o que ta querendo. Espero que você possa comprar logo, vou adorar ler uma resenha sua!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...